terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Notícias da hora

Festival de palanques
Estratégias idênticas
Com as pré-candidaturas à Prefeitura de João Pessoa de Estelizabel Bezerra (PSD) e Nonato Bandeira (PPS), o esquema governista repete, a priori, a mesma estratégia do prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB), em Campina Grande. A tática é amplificar os palanques em defesa do projeto administrativo, atrair o maior número de partidos, incluíndo adversários, e levar a disputa para o segundo turno.
Candidatíssimo
Nonato Bandeira chegou e passou o dia ontem reunido com assessores, além de receber telefonemas de vários dirigentes de partidos aliados e “adversários”.
Raposas
O senador Cícero Lucena (PSDB) e o ex-governador José Maranhão (PMDB) esperam novas pesquisas internas para definir os próximos passos da campanha.
Secretariado
O governador Ricardo Coutinho se reúne, às 9 horas, na Espep, com os secretários para para a formulação de metas que devem ser atingidas em 2012.
Plano A
O tesoureiro da PMCG, Renan Trajano, é o nome mais forte para substituir Júlio César Cabral (PMN) na Secretaria de Finanças. Júlio vai ser candidato a prefeito de Fagundes.
Na reserva
O vereador-secretário Metuselá Agra (PMDB) ainsa “sonha” em ser candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela deputada Daniella Ribeiro (PP).
Na defesa
O senador Cássio Cunha Lima e o prefeito Veneziano não vão responder a ex-prefeita Cozete Barbosa, hoje no PSC, e cabo eleitoral de Guilherme Almeida.
No ataque
Cozete, em entrevista à Campina FM, desabafou: “Fui difamada, caluniada, estuprada publicamente por Veneziano e Cássio Cunha Lima”.
Bateu, levou
Cozete Barbosa, que se considera injustiçada com a explulsão do PT, ainda citou a música de Chico Buarque para mostrar suas armas. “Joga pedra na Geni, ela gosta de apanhar, mas eu não sou mais Geni e não me provoquem”.
Alianças
Enquanto a prefeitável do PMDB, Tatiana Medeiros, garante o apoio do PMN, o tucano Romero Rodrigues (PSDB) almoçou com a cúpula municipal e candidatos a vereador do DEM, fechando a aliança majoritária.
Fogo amigo
A família Medeiros está rachada em São João do Cariri. Filho do ex-deputado Pedro Medeiros, o prefeito Beto vai concorrer à reeleição. Seu adversário é o tio, ex-prefeito Marcone Medeiros.
De volta
O ex-deputado Carlos Batinga (PSC) manifestou uma condição para concorrer à Prefeitura de Monteiro contra Edna Henrique (PSDB): a união das forças de oposição.
Voo alto
Três prefeitos estão sendo estimulados a concorrer a deputado federal em 2014: Fábio Tyrone (Sousa), Carlinhos de Tião (Queimadas) e Renato Mendes (Alhandra).
Mãe Diná
Da boca do ex-deputado federal Armando Abílio, presidente estadual do PTB: “Estou com a idade que não posso mais errar na vida político-partidária”.
Sem reeleição
Embora tenham direito de tentar um novo mandato, os prefeitos Lindemberg Souza (Montadas) e Lúcio Flávio (S. S. de Lagoa de Roça) vão abrir mão da disputa para os tios, Arimateia Souza e Ramalho Alves, respectivamente.
BSB urgente
O secretário de Educação de Campina, Flávio Romero, foi convidado para ocupar um cargo expressivo no Ministério da Educação, na Esplanada.
Prosaico
Apesar da embolia pulmonar, o poeta Ronaldo Cunha Lima, por telefone, liga para a coluna e manifesta contentamento pela evolução do seu quadro de saúde.
Ainda Luíza
No último final de semana, o fenômeno virtual Luíza ainda repercutiu politicamente na coluna Painel da Folha de São Paulo com a seguinte notinha: “Piada que corre em Belo Horizonte, relacionando a expressão viral nas redes sociais ao desejo do prefeito Márcio Lacerda PSB) de unir PT e PSB em sua coalizão:
- O prefeito quer apoio de todos, menos de Luíza, que está no Canadá.”
O reino dividido pode sucumbir…

Nenhum comentário:

Postar um comentário