quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012


Cássio rebate provocações e dá a fórmula para solução do impasse na UEPB

A autonomia financeira da UEPB foi, sem dúvida, uma das maiores conquistas na Era Cássio Cunha Lima. Hoje, senador da República, ele vê a instituição em confronto com o governo do Estado sobre o tema.
E não com indiferença. Ao blog, o senador Cássio Cunha Lima deu a fórmula para solucionar o impasse: “Esclarecimento da realidade, bom senso e humildade”.
Os três itens, certamente, se aplicam tanto ao governo do Estado, quanto à própria UEPB. Ambos, nessa discussão, com suas posições firmadas. A instituição alega perdas e o não cumprimento legal dos 5,77% de repasse mensal sobre a receita do Estado. E o governo apontam acréscimo do repasse e diz que não há lei neste sentido.
Como diz Cássio, é preciso, num exercício de esclarecimento, chegar a verdade. Sem ignorar o “bom senso” e a “humildade” nas discussões.
Ele deixou claro não temer o debate e fez insinuações em relação à provocação de adversários: “Meu compromisso com a UEPB, todos sabem, não é retórico nem oportunista. Minhas atitudes em relação à UEPB são eloqüentes e dispensam verborragia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário