terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Noticias da hora

João marca o triplo
Mudança de rota
Definitivamente a deputada/prefeitável Daniella Ribeiro (PP) busca retomar a sua trajetória oposicionista em Campina, de olho nas urnas.
Em verdade, ela e seu partido passaram alguns meses ´hibernando´ na política local, apostando no poder de fogo do senador Vital Filho, que abertamente defendia (?) uma composição com o PP já no primeiro turno, cabendo ao PMDB ocupar a vaga de vice.
Alvo
Em entrevista ao colunista, ontem, Daniella focou na questão da saúde pública, repugnando a ´tese´ do prefeito Veneziano – a bem da verdade, inconsistente -, segundo a qual o desgaste da saúde pública local ocorre porque, quando da realização das pesquisas, não é perguntado se a insatisfação é com a gestão do setor em escala nacional, federal ou municipal.
“Humildade”
“É preciso ter humildade. Os gestores fazem ouvido de mercador. É uma postura arrogante, insensível e desumana”, bradou a parlamentar.
Comodidade
De acordo com as suas palavras, tentar “jogar a responsabilidade para os outros é fácil. É a maneira mais cômoda de se livrar de um problema”.
E o fato – segundo Daniella – é que “o ´xis´ da questão” da área em Campina “é a saúde básica”.
Delimitação
A deputada registrou que “a saúde (gerida pela PMCG) piorou depois da saída de Metuzelá Agra (secretário que antecedeu a atual ocupante da Pasta, Tatiana Medeiros)”.
Restrita
O ex-deputado Armando Abílio, presidente do PTB/PB, avisou ontem que o apoio partidário à pré-candidatura do secretário de Comunicação do Estado, Nonato Bandeira, a prefeito de João Pessoa, “é uma decisão pontual”.
Tradução
Se a escolha não recair no nome de Nonato, não há compromisso partidário com outra candidatura governista.
Não!
O vereador-presidente Durval Ferreira (PP) avisou ontem que não está em seus planos ocupar a vaga de vice-prefeito em qualquer chapa: “Recebi alguns convites, mas não estamos interessados em ser vice. O que me interessa é dar continuidade ao trabalho que estamos fazendo na Câmara da Capital”.
A dúvida
Durval combinou com Aguinaldo e Enivaldo Ribeiro?
Tempero
“O PTN tem candidatura própria comigo, como pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa”.
Recado do deputado Toinho do Sopão.
Enquanto isso…
Em Campina, a Executiva Municipal do PTN esteve reunida no final de semana e formalizou o apoio à pré-candidatura a prefeito do deputado ´tucano´ Romero Rodrigues.
Detalhe
O partido reivindica a vaga de vice para o seu presidente estadual, Fábio Medeiros.
Boataria
O governador Ricardo Coutinho decidiu abordar ontem, no seu programa semanal de rádio, as especulações de que estaria cogitando ´privatizar´ ou ´federalizar´ a UEPB.
Mentiras
“Infelizmente nós vivemos num Estado, onde alguns representantes não conseguem estar à altura daquilo que é mais elementar na atividade política, que é o respeito à verdade”, lamentou RC, para frisar que “ninguém pode fazer política simplesmente semeando mentiras para cima e para baixo”.
Senador
Ricardo atacou “essa conversa fiada, essa falta de respeito, sobre a privatização da UEPB”.
Ele assinalou que “começaram a espalhar isso para desviar as atenções da população, particularmente a de Campina. É conversa fiada, espalhada por um senador da República”, numa referência velada a Vital Filho (PMDB).
Escancarado
Para RC, “não é possível que alguém, que tem um cargo tão relevante, passe o seu mandato vivendo de mentiras; mentindo e prometendo coisas que não realiza. Ele mente abertamente!”
“Jogo baixo”
Por fim, Ricardo disse que o senador “tentou criar a instabilidade dentro do Estado, com um jogo de mentiras e tão baixo”.
Túnel do tempo
O senador/prefeitável Cícero Lucena (PSDB) anunciou ontem a intenção de recriar o carnaval fora de época da Capital (Micaroa).
É um parto
A concorrência de R$ 700 milhões para o trecho mais caro da transposição do Rio São Francisco foi suspensa na última semana.
Valeu
Renovado agradecimento ao amigo Josusmar Barbosa pelos dias em que esteve diligentemente assinando À PARTE.
Até as águas da lagoa…
… Esperavam por isso. Fala aí deputado João Gonçalves (PSDB): “Se até quarta-feira (amanhã), Luciano (Agra) não voltar atrás em sua decisão, vamos nos reunir com as lideranças para decidir o nosso apoio, que poderá ser à candidatura de Cícero Lucena. Se eu bater chapa com Cícero e perder, eu irei apoiar ele”.
Quem coordena a campanha do PSDB em Campina?…

Nenhum comentário:

Postar um comentário