domingo, 29 de janeiro de 2012

Arimatea Souza e as sua notícias


Disputa magnífica

Aguinaldo no Globo
O Jornal do Globo divulgou nota enviada pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PB). Ele diz “que não é candidato a substituir o ministro Mário Negromonte no Ministério das Cidades. Sobre o inquérito que responde no STF, diz que não foi ouvido e que tem a convicção de que será inocentado da acusação de improbidade administrativa. Explicou que, pelos mesmos fatos, se livrou de processos semelhantes no TCU e no TRF. Ele chegou a ser condenado em primeira instância, mas absolvido após recurso”.
Prato feito
Resolução baixada pelo defensor público geral do Estado, Vanildo Oliveira Brito, reajusta para R$ 600 mensais o auxílio-saúde para os defensores públicos e R$ 38,00 – por dia – para auxílio-alimentação.
Pierrôs
Enquanto a Folia de Momo não toma as ruas de João Pessoa, os bastidores fervem neste final de semana, envolvendo pré-candidatos da situação e oposição.
Arquibancada
Dos prefeitáveis de Campina Grande, são torcedores do Treze José Arthur Bolinha (PTB), Tatiana Medeiros (PMDB), Marlene Alves (PC do B) e Alexandre Almeida (PT).
Arquibancada II
No time dos rubro-negros, estão os prefeitáveis Romero Rodrigues (PSDB), Daniela Ribeiro (PP), Guilherme Almeida (PSC) e Fernando Carvalho (PT do B).
Herdeiros
Os netos de Ivandro Cunha Lima e dos saudosos Raymundo Asfora e Félix de Sousa Araújo devem ser candidatos a vereador em Campina Grande.
Herdeiros II
Bruno Cunha Lima vai disputar uma cadeira na Câmara MUnicipal pelo PSDB e Asfora Neto, pelo PSD, enquanto Félix Neto é o triunfo do PC do B.
Em alta
De Ricardo Coutinho na Terra dos Dinossauros: ” O Prefeito de Sousa é um dos principais protagonistas do sucesso de nosso Governo. Aaproveito aqui para parabenizar o Prefeito Fábio Tyrone pela excelente gestão e o compromisso que ele tem com a cidade”.
Quem dá mais!
É grande o leilão de partidos, principalmente os considerados “nanicos”. Uma adesão está custando os olhos da cara. Tem presidente de legenda cobrando luvas por apoio.
Reitoráveis
As eleições para a Reitoria da UEPB devem ocorrer em maio. Três candidatos estão em campanha. O pró-reitor de Planejamento, Rangel Júnior, terá o apoio da reitora Marlene Alves.
UEPB
A oposição está dividida com dois candidatos: o presidente da ADUEPB, José Cristovão de Andrade, e a professora Eliana Maia. Eles, no entanto, podem se unir.
Polêmica
No Congo, no Cariri, a oposição aposta que o atual prefeito Romualdo Quirino (PMDB) não consegue registrar sua candidatura à reeleição por causa das reprovações de suas contas pela Câmara Municipal.
Plano B
Se Romualdo ficar inelegível, uma das alternativas é o advogado Roberto Jordão, filho do ex-prefeito Braz Fernandes. O candidato da oposição será o ex-prefeito Zequinha Alves (PSB).
Racha
O cenário político no Vale do Sabugi está ‘mudado’. Em Várzea, o grupo do ex-senador Efraim Morais (DEM) rachou. O atual prefeito, o demista José Ivaldo (Galego), vai bater de frente com o antecessor, Waldemar Marinho (PSB), o Demazinho.
Racha II
A seu favor, José Ivaldo tem a rejeição de Demazinho, que já governou a cidade por oito anos e tem fama de ‘perseguidor’ . No entanto, Galego vai ter que mostrar serviço. Sua gestão deixou ‘poucas marcas’ – obras – no município.
Custeio
Em Santa Luzia, lideranças apontam uma aproximação entre o prefeito Ademir Morais (DEM), e a médica odontóloga Hianna Nóbrega (PSC) até pouco tempo sua adversária.
Após descanso
O titular da coluna, jornalista Arimatéa Souza, retoma na terça-feira o contato diário com você leitor.
Troca-troca
O Senado Federal retoma as atividades quinta-feira (2) com 10 mudanças. O PR foi a agremiação partidária que mais cresceu naquela Casa, ganhando três senadores. O PMDB e PT perderam dois senadores, cada. Ainda, o partido do presidente do Senado, com 18 senadores, e o Partido dos Trabalhadores, com 13, continuam tendo as maiores bancadas na Casa. PMN, PPS e PSC ficaram sem representação.
Guerra de saia rodada…

Nenhum comentário:

Postar um comentário