quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

As notícias de Arimateia Sousa

Arimatea Souza

Mudanças na Segurança
Com a ida do delegado Wagner Dorta para João Pessoa e a chegada, de Catolé do Rocha, do delegado André Rabello para a Superintendência da Polícia Civil em Campina Grande, serão deflagradas as mudanças na Segurança na Rainha da Borborema. Na Militar, ventila-se a troca do coronel Wolgrand Pinto pelo coronel Guimarães, enquanto o coronel João da Mata, do 2º BPM, será substituido pelo coronel Souza Neto, do 5º BPM da capital.
Frente
O acordo celebrando ontem pelos dirigentes do PT, PP e PSC, com vistas às eleições municipais, pode ser reproduzido em João Pessoa, Patos, Sousa e Pilar, mas encontra resistências em Campina Grande.
Ilha
Presidente do PT-CG, Alexandre Almeida diz que a decisão de lançar candidato próprio será respeitada. O nome vai ser oficializado no dia 25 de março.
Dialética
Por sua vez, Basílio Carneiro, da Democracia Socialistao, avalia que pode haver mudança, se for entendimento dos delegados do PT-CG. “Mas certamente o PT estará em uma chapa majoritária”, prevê.
Capital
De José Maranhão, no Polêmica Paraíba, da Rede Paraíba SAT: “As lideranças de oposição têm o anseio que seu partido esteja na cabeça de chapa. A oposição deveria se unir já no 1º turno, agora se isso não for possível, isso com certeza vai acontecer no 2º turno”.
Sem páreo
Pré-candidato a prefeito, JM ainda prevê que vence a disputa interna com o o deputado Manoel Júnior (PMDB) pois tem maior aceitação popular.
Palanque
Depois do presidente estadual do PTB, Armando Abílio, ontem o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) e o presidente presidente do PV paraibano, Sargento Denis, referendaram a pré-candidatura de Nonato Bandeira à PMJP.
Os quereres
Do senador Cícero Lucena (PSDB) ao justificar seu desejo de voltar a governador João Pessoa: “Muitos prefeitos querem ser senadores, mas eu talvez seja o único senador que quer ser prefeito”.
No ninho
O presidente estadual do PSL, deputado Tião Gomes, esteve em Campina com o deputado Romero Rodrigues (PSDB) e garantiu o apoio do partido à candidatura do tucano a prefeito.
Cratera
O prefeito Veneziano Vital vai sexta ao Ministério dos Transportes cobrar a recuperação do trecho da BR-230, na saída para o Sertão da alçada do Dnit.
Réplica
Nota divulgada na coluna no domingo (22) provocou reação do advogado José Mariz, que envia correspondência para responder ao prefeito Veneziano Vital do Rêgo que acusou a assessoria jurídica de Rômulo Gouveia de atuar junto à Justiça Eleitoral com ‘litigância de má fé’, ao ficar demandando repetitivamente sobre os mesmos fatos que já”.
Réplica II
Mariz ressalta “que não há litispendência –duas ações iguais tratando do mesmo fato – quando a causa de pedir é diferente. No âmbito da Justiça Eleitoral quem faz essa afirmação não sou eu e
sim o próprio TSE”.
Caducas
Acrescenta o advogado que “as ações que estão sendo julgadas somente agora pelo TRE são de 2008, ou seja, estão sendo julgadas no último ano do mandato do prefeito”.
Litigância
Ele enfatiza que, “do ano de 2008 até o dia atual, mais de quinze audiências foram adiadas ainda na primeira instância por ausência dos advogados do prefeito e eu nunca levantei a voz para afirmar que suspeitava de ato de ´litigância de má fé` dos advogados que visasse arrastar os feitos até a conclusão do mandato”.
Imputação
“Quando o Ministério Público zonal, o juiz de primeiro grau e o relator do processo afirmaram que ´alguém` foi beneficiado com desvio de recursos da saúde para a conta de campanha, não imputaram a mim essa conduta”, sublinha.
Labor
Em relação às declarações do advogado Carlos Fábio Ismael, que defende Veneziano, José Mariz afirma que nunca “fui arrogante, prepotente ou repugnante em afirmar que os recursos interpostos pelo causídico ao TSE, que não foram bem sucedidos no TRE, constituíam ato de ´…quem não tem o que fazer…` até porque julgo o trabalho de qualquer advogado como algo laborioso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário